Política de Privacidade Política de Cookies
2025 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso
Publicado em 09 de junho de 2018
Foto: Assessoria
No começo desta semana teve início na cidade Itiquira primeira etapa do “Projeto Cidesasul – Em Busca de Novos Talentos”, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul. A avaliação técnica teve início as 07h30min., com um tempo de 30 minutos de jogo para cada equipe formada.
Com a presença de Jorge Porto Iparraguirre, conhecido como Parraga,do Clube Regatas do Flamengo, o Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), distribuiu as vagas entre as escolinhas de futebol das 10 Prefeituras que fazem parte do Consórcio.
Durante três dias, os municípios de Itiquira, Jaciara e Campo Verde, sediaram a avaliação dos atletas de suas cidades e também dos municípios de Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Poxoréu, Nova Brasilândia e Santo Antônio do Leste.
O Projeto contou com a participação de aproximadamente 636 atletas inscritos, nas categorias de 2001 à 2002, 2003 à 2004 e 2005 à 2006. Conforme o resultado final foi selecionado treze atletas que serão monitorados pelos seus treinadores técnicos e um, será convocado pelo Clube Regatas do Flamengo.
O Prefeito Alexandre Russi ressaltou a importância de oferecer oportunidade para aqueles que sonham em trilhar uma carreira dentro do esporte.
“Educação e esporte são formas de transformação social,é por isso que buscamos sempre investir no futuro de nossos jovens, oferecendo uma oportunidade através do Esporte, com isso, ganha o Consórcio e os municípios consorciados. Não é fácil a escolha, mas, o trabalho realizado pelo observador do Clue Regatas do Flamengo, Jorge Parraga foi de grande valia para todos, afirma Alexandre.
Segundo o Secretário Executivo do Cidesasul, Rosandro de Andrade Moura, “ações como essas são fundamentais para alimentar o sonho de todo menino, mas é importante deixar claro que a função das avaliações não é apenas encurtar o caminho, transformando o sonho em realidade, entretanto, elas não servem apenas para revelar talentos, mas para estimular a vida saudável dentro do esporte. As chances de um adolescente que pratica esportes regularmente se envolver com o mundo do crime são bem menores” argumenta Rosandro.
Para Jorge Parraga, a iniciativa do Consórcio em buscar novos talentos de grande importância para esses pequenos atletas que sonham em ser jogador de futebol. “Quero aqui enaltecer o trabalho realizado através do presidente Alexandre, do Rosandro, do Lalá, e todos da equipe do Consórcio que se empenharam para que estas avaliações encerrassem com sucesso nestes três dias”, disse Parraga.
De acordo com Parraga a avaliação é realizada conforme o nível técnico do Flamengo, agora cabe a cada um dos jogadores monitorados permanecem focados nos seus objetivos. Nesta primeira etapa apenas um atleta foi aprovado e em breve terá a oportunidade de fazer o teste no Clube Regatas do Flamengo.
Resultados por categoria:
2001-2002 – 02 atletas monitorados.
2003-2004 – 03 atletas monitorados.
2005-2006 – 07 atletas monitorados.
Na categoria 2001-2002 foi aprovado o atleta João Pedro Alves Marçal, de 15 anos, do Distrito de Irenopolis, no município de Juscimeira.
Para conferir mais fotos acesse a Galeria.
Fonte: Assessoria
Política de Privacidade Política de Cookies
2025 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso