Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Observador Do Flamengo Realiza Peneirada Em 10 Municipios Da Regiao Sul Consorciados No Cidesasul

Observador do Flamengo realiza peneirada em 10 municípios da região Sul consorciados no Cidesasul

Publicado em 09 de junho de 2018

Observador do Flamengo realiza peneirada em 10 municípios da região Sul consorciados no Cidesasul

Foto: Assessoria

No começo desta semana teve início na cidade Itiquira primeira etapa do “Projeto Cidesasul – Em Busca de Novos Talentos”, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul. A avaliação técnica teve início as 07h30min., com um tempo de 30 minutos de jogo para cada equipe formada.

Com a presença de Jorge Porto Iparraguirre, conhecido como Parraga,do Clube Regatas do Flamengo, o Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), distribuiu as vagas entre as escolinhas de futebol das 10 Prefeituras que fazem parte do Consórcio.

Durante três dias, os municípios de Itiquira, Jaciara e Campo Verde, sediaram a avaliação dos atletas de suas cidades e também dos municípios de Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Poxoréu, Nova Brasilândia e Santo Antônio do Leste.

O Projeto contou com a participação de aproximadamente 636 atletas inscritos, nas categorias de 2001 à 2002, 2003 à 2004 e 2005 à 2006. Conforme o resultado final foi selecionado treze atletas que serão monitorados pelos seus treinadores técnicos e um, será convocado pelo Clube Regatas do Flamengo.

O Prefeito Alexandre Russi ressaltou a importância de oferecer oportunidade para aqueles que sonham em trilhar uma carreira dentro do esporte.

“Educação e esporte são formas de transformação social,é por isso que buscamos sempre investir no futuro de nossos jovens, oferecendo uma oportunidade através do Esporte, com isso, ganha o Consórcio e os municípios consorciados. Não é fácil a escolha, mas, o trabalho realizado pelo observador do Clue Regatas do Flamengo, Jorge Parraga foi de grande valia para todos, afirma Alexandre.

Segundo o Secretário Executivo do Cidesasul, Rosandro de Andrade Moura, “ações como essas são fundamentais para alimentar o sonho de todo menino, mas é importante deixar claro que a função das avaliações não é apenas encurtar o caminho, transformando o sonho em realidade, entretanto, elas não servem apenas para revelar talentos, mas para estimular a vida saudável dentro do esporte. As chances de um adolescente que pratica esportes regularmente se envolver com o mundo do crime são bem menores” argumenta Rosandro.

Para Jorge Parraga, a iniciativa do Consórcio em buscar novos talentos de grande importância para esses pequenos atletas que sonham em ser jogador de futebol. “Quero aqui enaltecer o trabalho realizado através do presidente Alexandre, do Rosandro, do Lalá, e todos da equipe do Consórcio que se empenharam para que estas avaliações encerrassem com sucesso nestes três dias”, disse Parraga.

De acordo com Parraga a avaliação é realizada conforme o nível técnico do Flamengo, agora cabe a cada um dos jogadores monitorados permanecem focados nos seus objetivos. Nesta primeira etapa apenas um atleta foi aprovado e em breve terá a oportunidade de fazer o teste no Clube Regatas do Flamengo.

Resultados por categoria:

2001-2002 – 02 atletas monitorados.

2003-2004 – 03 atletas monitorados.

2005-2006 – 07 atletas monitorados.

Na categoria 2001-2002 foi aprovado o atleta João Pedro Alves Marçal, de 15 anos, do Distrito de Irenopolis, no município de Juscimeira.

 

Para conferir mais fotos acesse a Galeria.

Fonte: Assessoria





CIDESASUL

Av. Presidente Dutra, S/N - Centro
São Pedro da Cipa - MT - CEP 78835-000
cidesasul@hotmail.com

Política de Privacidade      Política de Cookies

2025 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso