Política de Privacidade Política de Cookies
2025 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso
Publicado em 28 de março de 2018
Foto: Divulgação / Reprodução
O Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso – Cidesasul – realizou Assembleia Geral de Prestação de Contas referente ao ano 2017 com a participação de prefeitos, secretários e representantes dos nove municípios consorciados. Na oportunidade também foram discutidos temas como aterro sanitários, recuperação de áreas degradadas, ações para desenvolver o turismo, dentre outros temas.
O presidente do Cidesasul, prefeito Alexandre Russi, fez a abertura dos trabalhos, agradeceu a presença de todos que estiveram presentes na primeira reunião de prestação de contas e destacou a função do consórcio aos seus municípios.
“Hoje é o dia de prestar contas, o que fizemos até hoje, quais são os planos para o futuro, quanto está nosso caixa, contabilidade, quais programas estão sendo criados e também trouxemos a Secretaria Estadual de Turismo de Mato Grosso, uma empresa para falar sobre aterro sanitário para os municípios do Vale do São Lourenço, os quais passam pela mesma situação, que terá que solucionar o mais rápido possível”, informou Alexandre.
Para o prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, que também já presidiu o Cidesasul, o importante é a união através do consórcio que tem o papel de congregar os municípios e tentar resolver os problemas que muitas cidades têm.
“O prefeito Alexandre vem fazendo um grande trabalho, agora é o momento de prestação de contas do ano passado, além disso, também participamos de vários debates. Um deles foi a proposta de resolver o problema do lixo, que é gigante, de forma consorciada”, frisou Fábio.
Abdo Mohammad, prefeito de Jaciara, afirmou que o consórcio sem duvida nenhuma vem prestando um grande trabalho aos consorciados, sendo um grande negócio para os municípios.
“Jaciara é parceira e vamos continuar juntos. Essa prestação de contas é importante. No ano passado fizemos mais de 130 mil metros de lama asfaltica com o caminhão do consórcio e neste ano recentemente recebemos 2 mil mudas de arvores nativas”, contou Abdo.
O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná) disse que a prestação de contas é sinal de transparência, sendo importante para saber onde está sendo investido os recursos. Na ocasião ele adiantou que o Cidesasul poderá ser contemplado com uma usina móvel, através de uma emenda do senador Medeiros.
“Em Pedra Preta, já fomos beneficiados neste ano com os serviços da PC (escavadeira), a qual ficou mais de 80 dias no nosso município. Quem ganha com isso é nossa população”, relatou.
HOMENAGEM
Na oportunidade, o presidente do consórocio, Alexandre Russi, entregou uma Menção de Agradecimento a ex-colaboradora dp Cidesasul, Janaína Fernandez,em reconhecimento ao profissionalismo , retidão e entrega dedicados aos Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, durante sua trajetória como secretária.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Política de Privacidade Política de Cookies
2025 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso