Cidesasul e Cuiabá E.C vão realizar seleção de novos atletas neste sábado (26) e domingo (27)

Publicado em 24 de junho de 2021

Cidesasul e Cuiabá E.C vão realizar seleção de novos atletas neste sábado (26) e domingo (27)

Foto: Divulgação / Reprodução

Neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 8h, o Consórcio Intermunicipal  de Desenvolvimento  Econômico Social  e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), em parceria com o Cuiabá Esporte Clube vai realizar a seleção de jovens atletas para jogar no time do Cuiabá E.C. A ação envolve jogadores entre 14 e 17 anos de idade, moradores de Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira.

A inscrição é gratuita e os interessados deverão procurar os pontos de inscrição de cada cidade. Para a avaliação é necessário levar meião, short, chuteira, caneleira, atestado médico e exame covid-19 negativo.
 
De acordo com a presidente do Cidesasul, Andréia Wagner, o intuito dessa parceria com o Cuiabá Esporte Clube é revelar futuros jogadores profissionais. "Para nós aqui do Vale do São Lourenço é uma alegria imensa poder oportunizar essa avaliação. Nossas crianças se espelham muito em grandes atletas e muitos deles já jogam pensando em se destacar no futebol e se tornar um Gabigol, Neymar, Cristiano Ronaldo e muitos outros.", ressaltou.
 
A secretária-executiva do consórcio explica que, a seleção dos atletas de São Pedro da Cipa e Juscimeira será realizada no Campo Municipal de São Pedro, no dia 26 de junho, às 8 da manhã. Já a seleção de Jaciara e Dom Aquino, será no Campo Municipal de Jaciara, no mesmo horário.
 
Segundo o coordenador de base do CuiabáEsporte Clube, Ricardo Mendes, o time vem desenvolvendo um planejamento de capitação de novos talentos em todo o estado, o objetivo é oportunizar todo jovem talento e ao mesmo tempo estancar a migração dos mesmos para outros centros, entendendo que mato Grosso possui um clube que faz parte da elite do futebol nacional.
 
Nesse contexto, o Cidesasul entra como parceira em promover os eventos, viabilizar condições a esses jogadores de mostrar seu talento, de viabilizar condições necessárias para a realização das avaliações bem como numa possível pré-escolha, proporcionar o deslocamento até o centro de treinamento do clube para passar por uma triagem juntamente com o grupo de atletas que representa a categoria.
 
"Sem contar que, é os selecionados ganham a oportunidade de poder fazer parte do grupo que representar o clube e vislumbrar a realização de um sonho que é se tornar um atleta profissional do futebol no seu estado", conclui Ricardo.
 
As inscrições pode ser feitas nos seguintes pontos:
 
Jaciara: Praça da Cohab (Falar com Michel o Carloman)
 
Dom Aquino: Prefeitura Municipal, Secretaria de assistência Social, (Marron ou Márcio)
 
São Pedro da Cipa: Ginásio Municipal (Professor Lala)
 
Juscimeira: Biblioteca da Praça (Biuda ou Pedro)
 
 
Faixa-etária permitida:
 
14 anos - 2007
 
15 anos - 2006
 
16 anos - 2005
 
17 anos - 2004
 
 
Requisitos para avaliação:
 
Meião, short, chuteira, caneleira, atestado médico e exame covid-19 negativo.

Fonte: Assessoria





CIDESASUL

Av. Presidente Dutra, S/N - Centro
São Pedro da Cipa - MT - CEP 78835-000
contato@cidesasul.com.br

2021 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso