CIDESASUL ESTÁ EM BUSCA DE ALAVANCAR O TURISMO NA REGIÃO SUL DE MATO GROSSO

Publicado em 14 de maio de 2019

CIDESASUL ESTÁ EM BUSCA DE ALAVANCAR O TURISMO NA REGIÃO SUL DE MATO GROSSO

Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (13) o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul, Alexandre Russi reuniu-se com os secretários de turismo dos municípios de Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Campo Verde para discutir medidas de fomento para o desenvolvimento do turismo para os cinco municípios citados.

Na ocasião o presidente Alexandre Russi citou que o consorcio está buscando o desenvolvimento econômico para todos os municípios consorciados e unir estes cinco municípios para criar uma rota de turismo trará benefícios para todos, já que a logística entre os municípios facilita este tipo de trabalho.

“Através do Cidesasul estes municípios terão mais força para buscar junto ao governo estadual e federal verbas para o desenvolvimento econômico e turístico de cada um, nossa região é privilegiada e tem locais que atraem pessoas de todo país, a ideia é utilizar o que cada um tem de mais bonito e unificar em uma rota que atraia ainda mais o turismo para a região, vamos criar o calendário turístico para que os eventos tradicionais de cada cidade não se choquem com outros eventos, desta forma garantimos o sucesso de público a cada evento na região”. Destacou o Presidente Alexandre.

Além disso já está marcado para o dia 29/05 a próxima reunião onde cada município levará sua demanda para adequar cada um à rota turística, também ficou pré-agendado o Fórum de Turismo previsto para o mês de julho deste ano, o intuito é assegurar o desenvolvimento econômico através do turismo.

O Cidesasul vêm realizando diversas ações que estão beneficiando os municípios consorciados buscando junto ao governo do estado projetos que atenda as demandas de cada município.

 

 

Fonte: Assessoria / CIDESASUL





CIDESASUL

Av. Presidente Dutra, S/N - Centro
São Pedro da Cipa - MT - CEP 78835-000
cidesasul@hotmail.com

2024 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso