CIDESASUL LEVA PARA JACIARA MAQUINA PC PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS NO MUNICÍPIO

Publicado em 25 de janeiro de 2019

CIDESASUL LEVA PARA JACIARA MAQUINA PC PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação / Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (24) o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso entregou no Município de Jaciara a máquina PC para recuperação das estradas rurais, a máquina permanecerá em Jaciara pelos próximos dois meses de acordo com contrato de cessão de uso assinado entre município e consórcio este período pode ser prolongado. A máquina PC fará a recuperação da estrada parque da cachoeira da fumaça, próximo a fazenda Girassol.

O Cidesasul conta atualmente com dez municípios consorciados além disso ganha mais um integrante, o município de Paranatinga neste ano de 2019, o consórcio vem realizando diversas ações deste início do mandato do presidente Alexandre Russi em 2017 já foram entregues em todos os municípios cerca de 25 mil mudas nativas para recuperação áreas degradadas,  houve também entregas de cobertores com o projeto “Aquecendo Corações”, além do caminhão de lama asfáltica que percorre os municípios conforme suas demandas e solicitações, a máquina PC vêm realizando diversos trabalhos e estava no município de Nova Brasilândia onde adiantou diversas obras antes de chegar em Jaciara.

Os municípios se unem para que através do consórcio possam realizar trabalhos que sozinhos se tornariam mais difíceis e com preços mais elevados, desta forma é possível atender a todos com agilidade e eficiência.

O presidente do consorcio Alexandre Russi ressalta: “Estamos com muitos projetos para os próximos dois anos e estamos em busca de mais recursos, vamos iniciar neste próximo mês a continuidade da implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) um trabalho que já tínhamos iniciado ano passado e adiantamos em muitos municípios, nos próximos meses eu juntamente com os demais prefeitos  estaremos nos reunindo com o governador do estado Mauro Mendes em busca de maquinários e outros meios para atender os municípios e garantir o desenvolvimento da cada cidade no estado. Além de tudo isso buscamos uma educação de qualidade para todos os municípios consorciados e dessa forma os cursos de qualificação para os profissionais da educação, continuaram neste mandato em parceria com a Tec Cursos”.

Para o Secretário Executivo do consórcio Rosandro de Moura Andrade garantir a todos os municípios um trabalho sério é uma das prioridades. “Atendemos todos os municípios de acordo com cada solicitação que nos é enviada, o município de Jaciara nos cobrou a máquina e aqui estamos prontamente para atender, agradeço a todos pela colaboração e vamos continuar em busca de desenvolvimento de todos, esta estrada que está sendo recuperada é por onde os produtores da região fazem o escoamento da sua produção, é uma forma de garantir também o desenvolvimento econômico da região”. Afirmou o secretário.

Fonte: Assessoria / Cristiana Costa


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!



CIDESASUL

Av. Presidente Dutra, S/N - Centro
São Pedro da Cipa - MT - CEP 78835-000
cidesasul@hotmail.com

2024 © Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul - Mato Grosso